The Journey Begins

Aloo!

Nem acredito que estou realmente a começar a escrever. Desde o dia em que decidimos que íamos sair de Portugal, quis escrever um Blogue mas, a verdade, é que nunca fui muito dada a estas coisas.

Faz hoje 20 dias que tomámos a maior, e para já a melhor, decisão das nossas vidas!

Foi no princípio do ano de 2018 que começámos a imaginar o que poderia ser a nossa vida fora de Portugal. A primeira ideia que nos passou pela cabeça era dizer adeus a Lisboa e começar uma vida nova lá fora, onde as novas oportunidades são enormes e a vida pudesse ser mais produtiva. Mas vou confessar uma coisa, claro que a ideia é maravilhosa, mas largar tudo? Não era para mim… Quando o Duarte percebeu que a ideia me assustava um bocadinho, conseguimos juntos arranjar um meio-termo. Em Abril de 2018, o Duarte veio ter comigo ao sítio onde eu trabalhava e perguntou-me “é hoje que nos candidatamos?” e assim foi, tínhamos acabado de nos candidatar a um Working Holiday Visa de um ano na Nova Zelândia.

O Working Holiday Visa abriu este ano para residentes de Portugal entre os 18 e os 30 anos, sendo que só existiam 50 vagas para 2018. Este visto permite-nos passar 12 meses na Nova Zelândia, a viajar ou a trabalhar, sendo que só podemos trabalhar para cada empregador durante 3 meses. Caso estejam interessados, podem ler mais sobre o assunto em https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/portugal-working-holiday-visa

Em Maio recebemos a confirmação, conseguimos os dois o visto e foi então que nos apercebemos que estávamos de partida. Estava na altura de contar à família, aos amigos, despedirmo-nos dos nossos trabalhos e fazer as malas.

Apesar de termos planeado passar 12 meses na Nova Zelândia, não queríamos abdicar da nossa casa onde vivíamos os dois em Lisboa, falámos com a senhoria e conseguimos que uma amiga nossa ficasse a viver la, pagando ela a renda.

Estava na hora de arrancarmos para esta aventura, dia 3 de Setembro arrancámos da tuga para o outro lado do mundo!!

Depois de algumas paragens, como Istanbul e Hong Kong, chegámos a Auckland no dia 5 de Setembro. Foi uma viagem de 33 horas, mas porque escolhemos o caminho mais barato.

Apanhámos um táxi no aeroporto para o Hostel que tínhamos marcado para a primeira semana em Auckland. Andar de táxi em Auckland não é uma opção, é bastante caro. Existem outras formas de chegar ao centro da cidade, como o Skybus que custa 18$ por pessoa. Deixo o link do site https://www.skybus.co.nz/ onde podem comprar o bilhete online. O hostel onde ficámos era em Newmarket, que fica a 25 minutos da zona central da cidade a pé.

Tínhamos dois objectivos para essa primeira semana, arranjar casa e trabalho. Parece impossível certo? Mas conseguimos!

One thought on “The Journey Begins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s