Mount Eden

Encontrámos a casa perfeita! Perto do centro da cidade, uma casa com 3 andares que dividimos com pessoas fantásticas. E para nossa grande sorte, estamos num subúrbio chamado Mount Eden.

Nesta parte da cidade, podemos sair de casa e andar cerca de 10 minutos até este famoso monte. Mount Eden é um vulcão extinto de uma beleza inexplicável, frequentado mais por moradores locais que turistas, que aproveitam para correr e caminhar. A subida não é longa mas pode ser exigente. Com quase 200 metros de altura, o cone do vulcão é o ponto natural mais alto da região.

Acredita-se que a última erupção do vulcão tenha sido há cerca de 28 mil anos. A cratera de 48 metros de profundidade, Te Ipu-a-Mataaho tem este nome em homenagem a uma deusa que dizem viver dentro dela e que guarda os segredos da Terra. Actualmente não é permitido entrar dentro dela para a preservar e está coberta por um manto de relva. É uma loucura pensar que ali já passaram lavas de vulcão!

No topo do Mount Eden conseguimos ter uma imagem de 360o graus da cidade e ter noção de todos os bairros e principais lugares de Auckland. Lá de cima conseguimos ver também o vulcão One Tree Hill, a ilha vulcânica Rangioto, a Ilha Waiheke, o centro de Auckland e a Sky Tower. É realmente uma vista fantástica que merece ser apreciada até ao por do sol.

 

Img1. 20 Set.2018
Img2. 20 Set2018
Img3. 19 Oct2018
Img4. 19 Oct2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s