Waiheke, The Hamptons of Auckland

Kia Ora, and Welcome to beautiful Waiheke Island.

Com praias fantásticas, vistas de perder a cabeça e vinhos de classe mundial, é fácil de perceber o porquê de ter sido considerada um dos 10 melhores destinos pela Lonely Planet em 2015. Apenas a 35 minutos da cidade de Auckland, conseguimos sentir que estávamos de férias noutra parte do mundo. Com ferrys de meia em meia hora de Auckland, Waiheke é o sitio perfeito se quiser fugir da cidade durante um fim-de-semana ou até mesmo durante um dia. Uma ilha onde ninguém tranca o carro, as casas estão abertas e toda a gente se conhece, dá gosto conhecer este estilo de vida.

Saímos de Auckland num domingo às 10h30 e quando chegámos ao Waiheke tínhamos uma senhora do WIM (Waiheke Island Motors) à nossa espera com o carro que alugámos para dois dias. Deixo o link para se quiserem mais informações www.waihekemotors.co.nz

A ilha tem 19,3 km de comprimento, com costas de uma extensão de 133,5 km que incluem 40 km de praias. Tem praticamente o tamanho de Singapura mas com 8000 habitantes. Alugámos um quarto no Airbnb, numa zona central e bastante sossegada.

A ilha é conhecida pelos fantásticos passeios a pé pelo meio da Natureza, e foi assim que nós começamos o nosso fim-de-semana. Quando chegámos o tempo não estava maravilhoso e achámos que andar a pé seria o ideal. Fomos até Church Bay, estacionámos o carro e começámos a nossa caminhada de uma hora e meia. Valeu cada minuto. Este trilho começava no meio da Natureza e acabava numa praia fantástica de areia preta. Neste ponto, em certas alturas do ano, podemos ter a visita de baleias, não tivemos essa sorte.

Fomos almoçar a Oneroa Bay, a parte mais “citadina” da ilha. Uma rua com imensas lojas de roupa, assessórios e restaurantes. Tudo isto com uma vista fantástica para um dos portos do Waiheke. Na parte da tarde, o tempo começou a melhorar e decidimos ir até à costa das praias. Nunca tinha visto nada assim, agora percebo o que querem dizer quando nos dizem que os Neozelandeses têm uma qualidade de vida única no mundo. Que sítio giro! A zona de Onetangi Beach é uma praia de areia branca colada ao verde da natureza e onde se escondem casas a 10 segundos da praia. Uma rua que separa as casas da praia, cheia de cafés simpáticos e onde se vê que as pessoas são realmente felizes. A praia de Palm Beach é mais pequena mas linda também. Ambas as praias no verão enchem-se de yachts de todas as partes do mundo para passarem as férias a olhar para esta natureza fantástica. Acabámos o dia a jantar num restaurante em Oneroa Bay com um por do sol fantástico.

O tempo no segundo dia estava a nosso favor, não havia uma nuvem e o sol estava quente. Pegámos no carro e fomos para o lado Este da ilha. Um lado onde as estradas não são alcatroadas e onde não se vê muita gente. Que paisagens maravilhosas! Passamos o dia a ver paisagens de mar e ilhas, natureza profunda onde as ovelhas e as vacas são realmente felizes. Cada espaço onde podíamos parar, parávamos, cada vez que andávamos mais um bocadinho, a beleza aumentava. De um lado o mar com um azul de ilha paradisíaca, do outro um verde que parecia nunca ter sido tocado por nenhum humano. Uma quantidade de vinhas de perder de vista, todas bastante arranjadas e cuidadas. Foi um dia de um misto de sentimentos entre o mar e a natureza. Acabámos o dia a dar um mergulho na praia da ponta Este da ilha, em Man’O War Bay e depois fomos comer um gelado a Onetangi Beach, mais uma vez.

Para falar um bocadinho mais sobre a ilha, existem cerca de 30 lojas e provas de vinho, restaurantes chiques e bastantes galerias de arte. Caso se farte de mergulhar e estar deitado na praia, há milhares de coisas que pode fazer como caminhadas pela natureza, kayaking, padel, passeios de barco, mota de água, alugar bicicletas ou motas para dar passeios pela ilha, etc…

Definitivamente, um destino a não deixar escapar se vier até Auckland!

–» Galeria «–

Img1. Cowes Bay

 

Img2. Omaru Bay

 

Img3. Matiatia Bay

 

Img4. Awaawaroa Bay

 

Img5. Palm Beach

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s